07/10/2019 às 02h21min - Atualizada em 07/10/2019 às 02h21min

Deputado Evair de Melo pede ao Ministério da Agricultura a inclusão municípios capixabas da Sudene no Programa Agronordeste

O programa inclui 230 municípios dos nove estados da região, além da região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, atingindo 1,7 milhão de pessoas. Entretanto, Evair declara que os produtores rurais capixabas seriam abandonados sem justificativa técnica.

Por Redação
Divulgação/Câmara dos Deputados
Nesta quarta-feira (2), o Deputado Federal Evair de Melo (PP) protocolou no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) um ofício pedindo a inclusão dos municípios capixabas da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) no Programa Agronordeste, lançado na última terça-feira (1). 

O programa inclui 230 municípios dos nove estados da região, além da região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, atingindo 1,7 milhão de pessoas. Entretanto, Evair declara que os produtores rurais capixabas seriam abandonados sem justificativa técnica. “O nosso espanto é terem utilizado de critérios comuns a todos os municípios pertencentes à região da Sudene, como condições climáticas, geográficas e socioeconômicas, mas apenas os estados da Região Nordeste e municípios mineiros terem sido contemplados com o programa Agronordeste”, afirmou Evair de Melo.

O Programa Agronordeste tem como objetivo estimular a produção agropecuária de pequenos e médios produtores rurais que encontram dificuldades para expandir seu empreendimento, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico sustentável na zona rural. Para tanto, o plano prevê o aumento da cobertura da assistência técnica, a ampliação e a diversificação do mercado, o fortalecimento da organização dos produtores, segurança hídrica e desenvolvimento de produtos de excelência.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp