14/10/2019 às 20h25min - Atualizada em 14/10/2019 às 20h25min

Google Pay agora permite uso de débito on-line

Atualmente, apenas 50 dos 210 milhões de brasileiros têm acesso a cartões de crédito. Para os que não têm, a experiência de compra online fica bastante comprometida pois pagar com boletos é bastante complexo para os usuários.

Por Redação
Divulgação
Estamos sempre pensando em como podemos melhorar a vida das pessoas com os nossos produtos, tornando-os mais acessíveis e inclusivos para todos os tipos de usuários. Hoje, demos mais um passo nesse compromisso na área de pagamentos: a partir de agora, os brasileiros podem fazer compras de forma rápida, simples e segura, pagando com débito on-line.
 
A partir de hoje, o Google Pay poderá ser usado na função débito com cartão de débito e cartões múltiplos, para compras em dispositivos Android, seja por meio de websites ou por meio de aplicativos de parceiros. Com o novo recurso, as compras on-line para quem não possui cartão de crédito ficam muito mais fáceis. Chega de esperar a compensação do boleto para começar a contar o prazo de entrega!
 
O Google Pay débito é uma função inédita criada especificamente para o mercado de pagamentos do Brasil, que sempre teve o uso de cartões no varejo on-line concentrado na função crédito. Atualmente, apenas 50 dos 210 milhões de brasileiros têm acesso a cartões de crédito. Para os que não têm, a experiência de compra online fica bastante comprometida pois pagar com boletos é bastante complexo para os usuários. 
 
Esta nova experiência é muito similar à experiência do mundo físico, com a famosa pergunta “vai pagar com crédito ou débito?”. Assim como todas as transações tokenizadas no Google Pay, quando o usuário escolhe pagar com débito no Brasil, o número do seu cartão não é compartilhado com o varejista. Em vez disso, o Google Pay envia um número de conta virtual para representar as informações da sua conta e, assim, os detalhes reais do cartão ficam seguros. 
 
A função débito on-line já é compatível com os seguintes parceiros:
https://lh5.googleusercontent.com/6TRBEvctISoDconYbTKlhVsw4p0NcU9SbVyFot3k33U8_7w3Ybtk-6bRGxvSr31sMUBlU9QrVkSAQfLZ6KAqK7Ip_KkunXsapoXftKpv3SLZ2onCxTtaGJnqsBmUROG77793r9Ls
 
Esse é apenas o começo. Qualquer lojista on-line, não importa o tamanho, pode disponibilizar essa facilidade para seus clientes. É muito fácil habilitar o Google Pay como forma de pagamento: além de ser tecnicamente simples, não precisa de contrato e não tem custo. De outubro a dezembro de 2019, o Google Pay e parceiros selecionados vão oferecer descontos e benefícios exclusivos para os usuários que pagarem com débito no Google Pay.
 
Vale lembrar que o Google Pay já oferece a opção de pagamento por aproximação com débito - e crédito também - desde seu lançamento em 2017. Para pagar, basta aproximar seu smartphone com NFC da maquininha e aprovar a operação. Se você ainda não cadastrou seu cartão no Google Pay, é só seguir as dicas da nossa página de ajuda.
 
A novidade estará disponível para todos os usuários brasileiros de Google Pay nos próximos dias. Temos certeza que este é mais um passo importante na longa jornada de inclusão digital e financeira dos brasileiros que não têm acesso a cartão de crédito e que, agora, passam a ter uma experiência mais simples e fácil com o débito on-line.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp