28/06/2019 às 13h59min - Atualizada em 01/07/2019 às 14h46min

Alimentação e beleza: saiba o que comer para manter o cabelo forte

Para quem possui mega hair, cuidar do cabelo natural é muito importante. Além disso, manter o cabelo forte é essencial para prolongar a vida útil do aplique.

Por Redação - Com DINO

Toda mulher quer andar com as madeixas bonitas, mas isso exige uma série de cuidados não só com os fios propriamente ditos, como também com o que se come. A escolha do shampoo e do condicionador adequados ao tipo de cabelo não deve ser a única preocupação, já que comer bem é uma ótima solução para manter o cabelo forte. Além do trato nos fios, é indispensável que se preste atenção também na alimentação. Os tipos de produtos ingeridos no dia a dia fazem toda a diferença na vida do cabelo e muitos deles podem ser grandes aliados para que ele tenha mais brilho e força.

O Rei dos Cabelos , salão especialista em mega hair, explica que as células do cabelo precisam de proteínas, vitaminas e minerais. "É isso o que faz com que os fios se mantenham fortes e saudáveis e por isso, ao comprar produtos para o cabelo é comum encontrar no rótulo que ele possui vitaminas, por exemplo", explica. Mas além dos produtos químicos, a alimentação é uma importante fonte desses nutrientes para manter o cabelo forte. "Nesse sentido, traçar um plano alimentar saudável poderá surpreender", afirma. O salão conta que muitas mulheres chegam preocupadas com a fragilidade dos fios e alerta que a alimentação balanceada é um ponto chave para ajudar no tratamento. Isso não significa que os cuidados no dia a dia devem ser deixados de lado. A escolha adequada dos produtos e dos profissionais que irão mexer nas madeixas é indispensável para que ele fique realmente bonito.

Especialmente para quem possui mega hair , cuidar do cabelo natural é muito importante. O Rei dos Cabelos conta que realiza um trabalho intenso de preparação do aplique e cuidado com os fios para que eles fiquem bonitos depois de colocados, mas se não houver atenção com o cabelo natural, haverá uma disparidade nos fios. "Isso interfere no efeito do mega hair, fazendo com que seu aspecto pareça artificial", explica. Além disso, manter o cabelo forte é muito importante para prolongar a vida útil do aplique.

Alguns dos alimentos importantes de se consumir e que contribuem para deixar o cabelo mais forte são: ovo, peixes, leite, carne vermelha, abacate, espinafre, batata-doce e feijão. Muitos desses alimentos, inclusive, costumam ser utilizados em técnicas caseiras para hidratação dos cabelos, mas nada como ingeri-los e permitir que o organismo destine aos fios o que ele precisa. Todas as propriedades encontradas nesses alimentos contribuem para o processo de formação capilar e multiplicação das células dos cabelos, o que é muito importante para manter o cabelo forte.

A falta de minerais e vitaminas faz com que os fios fiquem mais quebradiços e finos, o contrário do que busca a maioria das pessoas: manter o cabelo forte. Por isso é importante ficar atento àquilo que pode ser prejudicial. Segundo o site Viva Bem, existem comidas e bebidas que podem agir de forma contrária. Este é o caso do álcool, café, açúcar e farinha refinada. Isso não significa que o consumo deve ser proibido, mas é interessante maneirar nas quantidades, já que eles podem deixar os fios mais fracos.



Website: https://oreidoscabelos.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp