24/11/2019 às 21h26min - Atualizada em 24/11/2019 às 21h26min

”Tinha medo até do espelho” confessa Lucas Arantes, ex-Mister Brasil, sobre obsessão pela beleza que se transformou em síndrome do pânico

“É uma ansiedade que assusta, a gente se imagina em diversas situações antes mesmo de acontecer até nos travar por completo”, disse.

Por Redação
Lucas Arantes / Divulgação | CO Assessoria

O estudante do 5º semestre de medicina, Lucas Arantes, falou sobre a ansiedade que se transformou em síndrome do pânico enquanto vivia no universo das passarelas e na obcessão pela beleza e corpo perfeito para tentar vencer o concurso de Mister Brasil em 2013.

Ele contou como a síndrome tomou conta da sua personalidade durante sua carreira centralizada na moda. “É uma ansiedade que assusta, a gente se imagina em diversas situações antes mesmo de acontecer até nos travar por completo”, disse.

Durante esse período de competição em concursos de beleza, ele contou que os excessos de exercícios físicos, treinos na academia e dieta regrada contribuíram para que ele desenvolvesse o distúrbio mais rápido. “Eu me sentia controlado para alcançar a perfeição, começava a sentir palpitações, suores, tremores, falta de ar, tudo ao mesmo tempo”. “Tinha medo até do meu reflexo no espelho”.

Hoje ele conta que controla a síndrome com atividades físicas mais moderados. “A atividade física me ajudou a superar a síndrome do pânico, pratico todos os dias”.

Lucas Arantes / Divulgação | CO Assessoria
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp