07/02/2020 às 22h53min - Atualizada em 07/02/2020 às 22h53min

Google abre inscrições para desafio de programação voltado a mulheres

Embora sejam de períodos diferentes da história, essas duas mulheres tinham algo em comum: ambas acreditavam em seu talento e o colocaram a serviço do mundo.

Por Redação
Divulgação/Folha Espirito Santo
Kitty O'Brien Joyner? Ada Lovelace? Já ouviu falar nesses nomes? Se não, prepare-se para conhecer suas histórias. Kitty O'Brien Joyner foi a primeira engenheira a pôr os pés na NASA em 1958. Ada Lovelace é a mulher que entrou para a história como a primeira programadora. Embora sejam de períodos diferentes da história, essas duas mulheres tinham algo em comum: ambas acreditavam em seu talento e o colocaram a serviço do mundo.

Quando se une criatividade e paixão coisas incríveis acontecem. Nos tempos atuais, não há fronteiras ou limites que possam frear o ímpeto das ideias. Alinhado ao nosso compromisso de criar soluções para todos promovendo ciência, tecnologia e engenharia, o Google lança uma nova edição do Code Jam to I/O for Women. O evento reúne mulheres, estudantes e profissionais de diferentes partes do mundo para resolver desafios algorítmicos complexos em uma competição de programação num período de duas horas e meia.

Nesse concurso, as mulheres que ficarem entre as 150 primeiras colocadas receberão um ingresso para a conferência de desenvolvedores mais importante do Google, o I/O 2020, que acontece de 12 a 14 de maio, em Mountain View, nos EUA. Lá, elas terão acesso a todas as novidades envolvendo as infinitas possibilidades do mundo dos códigos.

Em 2019, as mulheres da América Latina responderam por 183 das inscrições no nosso desafio; dessas, 74 eram brasileiras. Na história do Code Jam to I/O for Women, Sabemos, no entanto, que neste ano esses números podem ser muito maiores, pois a região é cheia de talentos e milhares de mulheres que podem deixar sua marca na história. Inscreva-se aqui.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp