Nesta segunda-feira (5), a Comissão de Infraestrutura, de Desenvolvimento Urbano e Regional, de Mobilidade Urbana debate proposta de proteção contra suicídios para a Terceira Ponte. Sobre possível solução para inibir fisicamente as pessoas de saltarem da via, os deputados ouvirão o arquiteto Carlos Eduardo Calmon.
O colegiado também deve contar com a presença do diretor-geral da Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (Arsp), Antonio Julio Castiglione Neto, e do diretor-presidente da Concessionária do Sistema Rodovia do Sol (Rodosol), Geraldo Dadalto. A reunião será às 10 horas, no Plenário Rui Barbosa.
Desde janeiro de 2017, tramita na Casa o Projeto de Lei 2/2017, que propõe a obrigatoriedade de instalação de grades, telas, redes ou outro meio de proteção contra os suicídios em toda extensão da Ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça, a chamada Terceira Ponte. O projeto é de autoria do deputado Euclério Sampao (DC).
A Comissão de Infraestrutura é presidida pelo deputado Marcelo Santos (PDT). Jamir Malini (PP) é o vice-presidente e Gilsinho Lopes (PR), membro efetivo. Dary Pagung (PRP), Enivaldo dos Anjos (PSD) e Janete de Sá (PMN) são suplentes.
Web Ales